IBOVESPA bateu em 57.000 pontos e cedeu, reforçando a resistência naquele ponto. Tanto o IBOV quanto o BRAZIL SHARES com sinal de queda no curto prazo.
IBOVESPA - Alta no curto prazo com predeira em 57.000 pontos. Alta no médio prazo.
BRAZIL SHARES - Queda no curto prazo perdendo suporte no OBV. No médio prazo a tendência ainda é de alta. Vai depender, entretanto, das americanas (as Bolsas não as Lojas). Be smart.
PETRO - Viés de baixa com perda de suporte no OBV. Médio prazo sinalizando queda. Cala a boca Graça.
VALE - Curto prazo com viés de baixa. Médio prazo baixa.
OURO - Tendência de alta no curto prazo com fortes resistências entre US83 e US86; baixa no médio prazo.
PETRÓLEO - Tendência de queda no curto prazo; viés de baixa no médio prazo.
(Clique na imagem para ampliar).
Caiu lá fora caiu aqui na terrinha. Forte resistência em 57.000 pontos. Índice BRAZIL SHARES teve queda de 0,47% contra 0,14% do IBOVESPA. Sinal amarelo na sinaleira. Olho vivo.
PETROBRÁS - teve mais um dia de queda e fez viés de baixa. Bom ficar atento. Gráfico intraday indica queda na abertura de amanhã.
VALE - apesar de forte queda não sinalizou venda... ainda. Fiquem espertos. Intraday indica queda na abertura.
E foi durante todo o dia de hoje. Ficaram no vermelho com indicação de que deverão cair mais. Se cair por lá, vai sobrar pra quem? Olho vivo pois Bolsa não sobe sempre. Ia me esquecendo: é possível ganhar dinheiro na baixa.
Se olhassem na direção de NY os investidores brazucas teriam visto que algo esteve errado hoje, As americanas em baixa, o índice BRAZIL SHARES com queda de 0,65% contra uma alta moderada aqui. IBOVESPA peitou resistência e rompeu Linha Secundária de Baixa. Amanhã a coisa pode piorar se os mercados não respirarem. Olho vivo.
(clique nas figuras para ampliar)
PETROBRÁS e VALE tiveram perdas aqui e m NY. Não chegaram a desfazer o sinal de alta mas acenderam a luz amarela. Se as Bolsas americanas cederem, como enxergo, a BOVESPA também cede e pega os petrolinos e os valerios de calça curta. Coloquem stops em suas posições compradas. Be cool.
Gente hoje foi um dia terrível terrível. Ben Bernanke disse que poderá no futuro diminuir a compra de títulos do governo que está injetando grana nas Bolsas. Enquanto esperavam a fala dele as Bolsas estiveram em alta. Depois da fala foi um salve-se quem puder. Os Ursos saíram das cavernas e começaram a atacar os touros. Os gráficos mostram correção forte nas Bolsas. É a hora da verdade. Vender pode ser uma boa.
A BOVESPA teve alta de 1,01% fechando em 56265 pontos. Chegou rápida na metade do caminho e amanhã deve abrir em queda. BRAZIL SHARES segue no mesmo ritmo. Ambos índices têm forte área de congestão nos preços pela frente. Olho vivo.
PETRO teve alta aqui e em NY, continuando a alta de curto prazo. Tem fortes resistências pela frente. Amanhã deve abrir em baixa. Já a VALE subiu e ligou o sinal verde para cima. Dá pra dar um belisco.
Mais um dia de alta, com realização de lucros dentro do dia. Amanhã Bolsas devem abrir em queda. Bernanke fala amnhã às 11h. Dependendo do que disser poderemos ter início de uma correção técnica.
A BOVESPA subiu 0,97% e o índice BRAZIL SHARES 0,86% com aumento de volume. Deram sinal de alta e podem continuar subindo no deccorrer da semana. Resistências em 56.000 e 57.000 pontos. Pode estar formando um Ombro-Cabeça-Ombro invertido. Vai ter que crescer o volume negociado para dar sustentação aos preços.
PETROBRÁS subiu quase 1% em NY e sinalizou alta de curto prazo que pode ser atrapalhada pelos baixos volumes negociados. Compras co Stop curto.
VALE subiu quase 3% mas não sinalizou alta no Trade System; apesar da alta volume não acompanhou mas fez sinal de reversão no gráfico de barras. É ver pra crer.
Dia de oscilaçõrs em NY. Índices americanos fecharam em leve baixa. Estão pedindo por uma correção. Vozes do FED começam a pregar cancelamento da compra de títulos que está injetando dinheiro nos mercados. Olho vivo.
PETROBRÁS - CURTO PRAZO – Queda.
MÉDIO PRAZO – Viés de baixa podendo entrar em tendência de queda no meio da semana.
VALE - CURTO PRAZO – Queda.
MÉDIO PRAZO – Alta com área de resistência forte.