quarta-feira, 30 de maio de 2012

PÂNICO NAS RUAS

Hoje foi um dia de surpresas. Os índices das bolsas americanas cederam bastante: Dow Jones (1,28%) e SP500 (1,43%). O petróleo teve queda mais forte nos nos preços (3,41%).Isto prejudicou as ações da Petrobrás (sempre ela) que perdeu 2,65%, A BOVESPA seguindo os mercados externos cedeu (1,53%). Tudo isto por conta das incertezas sobre a Grécia e agora mjuito mais por causa da crise bancária na Espanha. Calamares en su tinta estão de graça nos restaurantes de Madri. Graficamente o Petróleo está com uma divergência altista podendo retomar preços maiores. BOVESPA e S&P500 idem. Acendeu a luz amarela mas o guarda não apitou o vermelho... ainda. Olho vivo. Deve ter repique amanhã. Veja os gráficos do IBOVESPA, SP500 e Petróleo.

4 comentários:

  1. dá pra pra pedir uma lulinha "a provençal,ou fica chato nesse momento?

    ResponderExcluir
  2. Prof, não sei se é possível, mas exite um livro ou livros que o senhor indique onde podemos estudar para aprender a avaliar os mercados como o senhor avalia, de um modo mais amplo e globalizado?

    Abs Pushkin

    ResponderExcluir
  3. Prezado Mestre,

    Aqui vai uma sugestão que muito pode ajudar seus seguidores -:

    Com sua experiência, por favor, crie um índice, com base no seu curso, que possa auxilar os seus seguidores a rastrear ativos e que seja moderno!

    By the way, a palavra "pânico" acho muito forte!
    Tristesa, decepção, raiva, para uns nas ondas de baixa é mais condizente com a atual situação!

    Panico, eu acho, é o sentimento de alguém que acorda no meio da noite com um míssil entrando pela janela de sua casa, na Síria!

    At. Paulo Mesquita

    Ps: nem na Grécia existe Pânico, lembra quando o Brasil "quebrou", ou quando congelaram sua poupança, ninguém entrou em pânico, foi só tristesa, decepção e muita raiva... Depois o brasileiro deu o troco!

    ResponderExcluir
  4. Professor como esta difícil prever algo!!! meu deus onde vamos chegar assim??? ta mais fácil acertar a meteorologia ... alias será que amanha vai chover??? sexta-feira... melhor não sair de casa!.... desculpa ai o anonimato! um abraço seu ex. aluno da turma de 2008 !!!

    ResponderExcluir

Seu cometário é muito importante. Sucesso.